AVISO da Embaixada 

Recorda-se a todos os requerentes de visto que a VFS Global apenas recebe vistos nacionais para Portugal (por exemplo: vistos de trabalho e vistos de estudo), estando excluídos os vistos de curta duração (vistos Schengen).

Os vistos de curta duração continuam a ser recebidos exclusivamente no CCV – Centro Comum de Vistos.

Se pretende agendar um pedido de visto de curta duração, deve fazê-lo através do site E-VISA.

Se agendou uma entrega de um pedido de visto junto da VFS e pretende entregar um pedido de visto de curta duração, por favor cancele esse agendamento para que a vaga possa ser disponibilizada para outro requerente.

Embaixada de Portugal na Praia

Praia, 8 de agosto de 2022

 

A Embaixada de Portugal informa que a VFS Global – Visa Facilitation Services passará a colaborar com os serviços da Embaixada em matéria de vistos nacionais.

A VFS Global dará apoio aos requerentes na instrução dos seus pedidos de visto, na organização da documentação e no recebimento dos mesmos, deixando os requerentes de ter que se dirigir à Embaixada para esse efeito.

Serão entregues à VFS Global, a partir do dia 1 de agosto, novos pedidos de visto de todas as tipologias, exceto evacuações médicas ao abrigo de acordos bilaterais e seus acompanhantes, reagrupamentos familiares e vistos de estudo para o Ensino Superior ao abrigo da Portaria nº111/2019, cujo agendamento continuará, até indicação em contrário, a ser feito nos moldes atualmente em vigor.

As instalações da VFS – Global serão no local indicado no site (mapa).

Os agendamentos para entrega de vistos à VFS Global serão feitos apenas através do site (clique aqui) e serão da exclusiva responsabilidade da VFS Global, a quem caberá a gestão e disponibilização regular de vagas de agendamento.

Informa-se ainda que os serviços da VFS Global terão um custo, suportado pelo requerente, conforme tabelas encontradas no mesmo site (clique aqui).

 

Embaixada de Portugal na Praia

Praia, 27 de julho de 2022

  • Partilhe