A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe informa que a partir de 9 de agosto de 2022 a emissão de vistos de curta duração (Schengen) passará a ser feita no Centro Comum de Vistos (CCV) nesta cidade, tendo em conta o início de funcionamento desta estrutura.

Assim, a partir desta data (9 de agosto) não serão submetidos pedidos de vistos Schengen na Secção Consular da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, que continuará a receber apenas os pedidos de visto de longa duração (nacionais), designadamente para fins de tratamento médico, reagrupamento familiar, de trabalho e de estudo, entre outros.

Neste contexto, o agendamento para a entrega de pedidos de visto Schengen no Centro Comum de Vistos de São Tomé e Príncipe estará disponível através do portal de vistos em https://pedidodevistos.mne.gov.pt/VistosOnline/

Alerta-se todos os interessados que apenas serão recebidos pedidos de visto com agendamento prévio no referido portal, sem exceção.

Após a confirmação do agendamento on line, os requerentes deverão dirigir-se no dia e hora do agendamento às instalações do CCV, na seguinte morada: Estrada do Pantufo, S. Gabriel, Edifício 25 G – A.

 

Embaixada de Portugal em São Tomé e Princípe

São Tomé, 5 de agosto de 2022

  • Partilhe